Categorias

Mutirão de vacinação Covid nesta sexta-feira até as 21 horas

Atendimento será nas unidades básicas de saúde do Cervezão, Vila Cristina, Wenzel e Avenida 29

Rio Claro tem nesta sexta-feira (3) o segundo dia de mutirão de vacinação Covid, com horário ampliado de atendimento. Novamente as quatro unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 7h30 às 21 horas para vacinar as pessoas que precisam receber alguma das doses contra a Covid. Além disso, também estarão disponíveis demais doses do calendário vacinal de rotina. O atendimento será nas unidades do Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Avenida 29. O mutirão começou na quinta-feira (2).

A vacinação Covid é realizada em crianças a partir de 6 meses, com esquema vacinal composto por três doses. Crianças de 3 anos a 11 anos precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

Publicidade

Adolescentes de 12 a 17 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e um reforço também aplicado quatro meses após a segunda dose. Pessoas de 18 a 69 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e dois reforços, sendo o primeiro aplicado quatro meses após a segunda dose e o segundo reforço aplicado quatro meses após o primeiro reforço.

As pessoas com 70 anos ou mais estão sendo vacinadas contra a Covid com a dose de reforço bivalente, que é uma versão atualizada da vacina contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. As pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, também devem tomar a bivalente, sendo que neste caso é necessário apresentar comprovação médica. Para receber a dose da bivalente, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #vacina


Comentários: