Categorias

Teatro Sesi Rio Claro estreia Programação Cultural neste fim de semana

Cia Latente abre a temporada Cultural do Teatro Sesi Rio Claro 2023

Artes cênicas, música, dança e grandes shows estão confirmados para agenda 2023

O Teatro Sesi Rio Claro apresenta novidades para a nova temporada de espetáculos teatrais e musicais ao longo deste ano, com o objetivo de proporcionar experiências sensoriais ainda mais agradáveis ao público.

O teatro, que passou por uma recente reforma estrutural, terá reabertura nesta sexta-feira, 10 de março às 19h com uma ação dos Núcleos de Artes Cênicas, Dança e Música da unidade. Após a ação o público poderá celebrar a arte com o espetáculo Latente, classificação: 12 anos da Cia Latente às 20h. No sábado, 11 de março o grupo realizará a segunda apresentação também às 20h.

Publicidade

A peça retrata a história de uma trupe de artistas que seguem em suas andanças, buscando um lugar no mundo, em meio à luta pela sobrevivência e à procura de um espaço para expressar sua arte. Ao chegar a um teatro, atores e personagens se misturam e se perguntam sobre o lugar que ocupam, sobre qual dos caminhos seguir e descobrem suas relações com a migração e o lugar do migrante, ou o próprio lugar. Na poética real e imaginária do cotidiano, atores e público não podem voltar nem ficar no mesmo lugar, e inevitavelmente se encontrarão com o mundo lá fora, levando consigo ainda a busca que agora não é mais latente.

A Cia Latente nasceu em 2019 após processo criativo no curso do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Vila Leopoldina. Ao longo de sua trajetória, a Cia Latente produziu o podcast “Que peça é essa?”, o curta metragem “Adentre” e atualmente foi selecionado para ocupar o Tendal da Lapa. Também integra o projeto VOA – Vivência e Orientação em Artes do SESI-SP com o espetáculo “Latente”.

Ficha técnica

Integrantes da Cia: Alice Leopoldo, Artur Nava, Bey Principe, Bruno Alves, Luke Oliveira, Marcia Panda, Rosivanita Viana | Direção: Cia. Latente | Adaptação de Dramaturgia: Artur Nava, Marcia Panda e Cia Latente | Direção Original: Carla Marco | Dramaturgia original: Carla Marco, João Martins e NAC Vila Leopoldina – 2019 | Cenografia: Alice Leopoldo, Artur Nava e Marcia Panda | Figurino: Luke Oliveira e Rosivanita Viana | Iluminação: João Martins | Maquiagem: Bey Principe e Bruno Alves | Sonoplastia: Vitor Trida | Direitos Autorais: Influenciado por fragmentos dos textos “Borandá” de Luís Alberto de Abreu, “Caravana da Ilusão” de Alcione Araújo, e “Conversas de Refugiados” de Bertolt Brecht | Agradecimentos: Moisés Antônio, SESI-SP, Vitor Trida

Ingressos gratuitos – Meu Sesi

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi – meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 19. 3522-5663, ou Whats App: 19.997314679.

Espetáculo: LATENTE
Grupo:  Cia Latente
Local: Teatro Sesi Rio Claro
Data: 10 e 11 de março |  sexta-feira e sábado
Horário: às 20h
Classificação etária: +12 anos
Ingressos: rioclaro.sesisp.org.br

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #teatro #sesi


Comentários: