Categorias

Três suspeitos de praticar o ‘terror do sushi’ são presos no Japão

Foto de Louis Hansel na Unsplash

Os proprietários mudaram os sistemas de atendimento após detidos vandalizarem pratos em restaurantes

Três suspeitos foram presos pela polícia japonesa por seu envolvimento em um ato de vandalismo conhecido como “terror do sushi”. A prática envolve danificar pratos pré-preparados em restaurantes, e os detidos têm 21, 19 e 15 anos de idade. Sob a lei japonesa, eles podem ser acusados de “obstrução de negócios”.

Câmeras de segurança registraram imagens dos suspeitos passando saliva em sushis prontos para consumo, lambendo os tradicionais palitos de sushi, espalhando raiz forte sobre as unidades e, em alguns casos, cuspindo nos pratos. Como resultado desses ataques, muitos proprietários de restaurantes suspenderam a oferta de pratos pré-preparados, especialmente em estabelecimentos que utilizam esteiras rolantes, conhecidos como kaitenzushi.

Publicidade

Agora, os pratos só são servidos após os pedidos dos clientes, e os molhos e condimentos típicos da culinária japonesa só são oferecidos na presença do cliente. Muitos restaurantes estão aumentando o número de câmeras de segurança instaladas em suas instalações para prevenir futuros atos de vandalismo.

Esses ataques geraram preocupação no Japão e no exterior, onde a culinária japonesa é conhecida por sua higiene e cuidado no preparo dos alimentos.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #sushi #japão


Comentários: