Categorias

GCM de Rio Claro apreende motocicletas após reclamações de desordem no trânsito e perturbação do sossego em Ajapi

No último sábado (25), por volta das 19h28, a Guarda Civil de Rio Claro (SP) recebeu diversas reclamações de moradores do Distrito de Ajapi, relatando desordem no trânsito e perturbação do sossego causados por motocicletas. Após a denúncia, a equipe do Grupo de Apoio com o suporte das viaturas do supervisor, Patrulha Rural, e viaturas 005 e 44, realizou patrulhamento e fiscalização na região.

Durante a ação, três motocicletas tipo Honda/CG/Fan foram fiscalizadas pela Rua 8. Duas delas foram recolhidas pela lei municipal 5468/21, que prevê sanções para ruído excessivo de escapamento. As autuações chegam a 300 UFMRC (Unidade Fiscal do Município de Rio Claro), o equivalente a R$ 1.281,27, devido aos ruídos aferidos de 108,5 e 110,5 decibéis. A outra motocicleta foi apreendida pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) no enquadramento 526-63, que implica em participar como condutor de exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão.

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio São Lucas. A ação da Guarda Civil tem como objetivo garantir a segurança e o sossego da população local, evitando situações de risco e perturbação da ordem pública.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: