Categorias

Paredes do Hospital Público Municipal já estão sendo erguidas

Hospital fará parte de complexo de saúde na região norte do município

As paredes do Hospital Público Municipal de Rio Claro já começaram a ser erguidas. A obra avança em ritmo acelerado para que o quanto antes a população possa contar com os serviços que serão oferecidos pelo hospital na rede pública de saúde.

“Tudo está sendo feito para que o hospital público seja entregue e colocado em funcionamento em 2024”, destaca o prefeito Gustavo, acrescentando que esta é uma obra histórica para o município, que pela primeira vez terá um hospital municipal.

Publicidade

O contrato prevê prazo de 14 meses para a construção, que foi iniciada em fevereiro, e tem investimento de R$ 6,3 milhões. A estimativa é de mais R$ 2 milhões para móveis e equipamentos.

O hospital contará com 60 leitos, dois centros cirúrgicos, leitos de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. “Haverá toda a estrutura necessária para o funcionamento de um hospital de baixa e média complexidades”, ressalta Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Este novo serviço de saúde hospitalar irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, que mesmo após a inauguração do hospital será mantido em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.

Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público utiliza recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi e do Claretiano – Centro Universitário.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: