Categorias

Sábado tem plantão de vacinação em Rio Claro

Atendimento será das 8 às 15 horas nas unidades de saúde do Cervezão, Vila Cristina e Avenida 29

Rio Claro realiza plantão de vacinação neste sábado (1º) em três unidades básicas de saúde. As unidades do Vila Cristina, Avenida 29 e Cervezão estarão abertas para vacinar a população.

O atendimento será das 8 às 15 horas e, além das vacinas contra a Covid, estarão disponíveis doses do calendário vacinal de rotina. A Fundação Municipal de Saúde reforça que as pessoas devem aproveitar a oportunidade para colocar a vacinação em dia.

Público-alvo da vacinação Covid

Publicidade

A vacinação Covid é realizada em crianças a partir de 6 meses, com esquema vacinal composto por três doses. Crianças de 3 anos a 11 anos precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

Adolescentes de 12 a 17 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e um reforço também aplicado quatro meses após a segunda dose. Pessoas de 18 a 59 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e dois reforços, sendo o primeiro aplicado quatro meses após a segunda dose e o segundo reforço aplicado quatro meses após o primeiro reforço.

A vacina bivalente contra a Covid está sendo aplicada em gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos, idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos. Também estão incluídos nos grupos prioritários para a bivalente a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.

Para receber a dose da bivalente, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: