Categorias

Dose contra a gripe é aplicada em todas as salas de vacina

Vacinação está aberta para toda a população a partir de 6 meses de idade

A vacina contra a gripe está disponível em Rio Claro em todas as salas de vacina de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. O atendimento é nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, exceto a do Santa Elisa, que está em reforma. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30.

A vacina está liberada no município para toda a população a partir dos 6 meses de idade. “Nosso objetivo é vacinar o quanto antes o maior número de pessoas possível”, observa Fabyolla Lourenço, que coordena o setor de imunização da Fundação de Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde lembra que a unidade de saúde da Avenida 29 costuma ser a que recebe maior público, o que pode gerar filas. Por isso é aconselhado que as pessoas escolham uma das demais unidades para tomar sua vacina.

Publicidade

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.


Comentários: