Categorias

Plantão de vacinação aplicou quase 1.300 doses

Vacina mais aplicada foi contra a gripe

Rio Claro aplicou 1.297 doses de vacinas em plantão realizado no sábado (27) na unidade básica de saúde da Avenida 29. Durante o atendimento, 592 pessoas foram vacinadas contra a gripe. Também foram aplicadas 381 doses contra a Covid, 134 contra a meningite e 190 doses de outros imunobiológicos do Plano Nacional de Imunização.

A vacinação continua no município. O atendimento é realizado nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas USF Santa Elisa e Brasília, que estão em reforma.

A dose contra a gripe está liberada para todos a partir de 6 meses de idade. Também a partir dos 6 meses a criança deve tomar a vacina contra a Covid. A vacina bivalente contra a Covid é aplicada nos maiores de 12 anos, desde que já tenham tomado duas doses do esquema primário, e com intervalo mínimo de quatro meses da dose mais recente. A vacina contra a meningite C está disponível para os profissionais da educação e saúde. E nas salas de vacinas também são aplicadas doses do calendário de rotina de vacinação.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: