Categorias

Ladrão é preso em flagrante por furto de óleo diesel de composição férrea

Nesta noite de sábado (3), por volta das 20h35, dois Policiais Militares estavam realizando um patrulhamento na Avenida 1, em frente ao pátio da Estação Ferroviária de Santa Gertrudes (SP), quando testemunharam uma ação suspeita. Um indivíduo foi flagrado mexendo no tanque de combustível da locomotiva 0695, parte da composição férrea de mesmo número, que estava parada no local, mas já estava em movimento.

Os policiais abordaram o suspeito que se encontrava próximo a um tambor vermelho contendo cerca de 80 litros de óleo diesel, um recipiente branco com 40 litros do mesmo combustível, um recipiente cinza com 20 litros de óleo diesel e um carrinho de mão utilizado em construção civil.

Ao ser questionado sobre o óleo diesel, o indivíduo admitiu tê-lo subtraído do tanque da locomotiva e armazenado nos recipientes mencionados, com a intenção de vendê-lo para caminhoneiros na Rodovia SP-310, em Santa Gertrudes.

Publicidade

Os policiais não conseguiram identificar o maquinista da composição férrea, pois ele aparentemente não percebeu a subtração do óleo e partiu com o trem. No entanto, entraram em contato com um vigilante patrimonial da empresa Rumo Malha Paulista SA, responsável pelo terminal onde ocorreu o furto. O vigilante compareceu ao local e forneceu os dados da composição férrea, da locomotiva e o nome do maquinista, informando que o veículo estava seguindo em direção ao Porto de Santos.

Os policiais destacaram que têm intensificado as rondas na região, uma vez que têm ocorrido diversos furtos de óleo dos tanques de combustíveis das locomotivas, além de cargas transportadas pelos trens.

O vigilante reconheceu o óleo diesel como propriedade da empresa Rumo e recebeu orientações para comparecer ao Plantão Policial na próxima segunda-feira para requerer a devolução, apresentando a documentação necessária. Enquanto isso, o óleo diesel foi mantido apreendido na Unidade Policial.

O indivíduo detido pela PM foi preso em flagrante, acusado de cometer o crime de furto. Ele foi conduzido ao Plantão Policial sem a necessidade de algemas.

O combustível apreendido foi apresentado no Plantão Policial, onde foi apreendido e requisitado um exame pericial.

O delegado de polícia responsável pelo caso considerou que o indivíduo foi surpreendido durante a subtração de óleo diesel pertencente à empresa Rumo Malha Paulista SA, devido à sua detenção pelos policiais militares. Com base nesses fatos, o delegado decretou sua prisão em flagrante.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: