Categorias

GAECO captura rival do PCC foragido de Rio Claro em MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) uniram forças em uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (30), visando a captura de um importante foragido da justiça pública paulista. O foragido era alvo da operação OPOSIÇÃO, deflagrada pelo GAECO – Regional de Piracicaba (SP) em 17 de maio de 2023, e suspeito de integrar uma organização criminosa que rivalizava com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação contou com o apoio da Agência Regional de Inteligência da 11ª RPM em Montes Claros, que colaborou com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Militar de Minas Gerais e a Agência de Inteligência do 51º BPM de Janaúba. Graças aos esforços conjuntos, o foragido foi localizado e preso na cidade de Gameleira, em Minas Gerais.

De acordo com informações do MPSP, a organização criminosa da qual o indivíduo faz parte é altamente estruturada e possui um poderio bélico superior ao do PCC na região de Rio Claro. Segundo relatos, o grupo utiliza fuzis como arma de escolha para eliminar seus inimigos.

Publicidade

A operação conjunta com outras instituições de segurança pública demonstra a importância da cooperação e coordenação entre os órgãos para enfrentar o crime organizado e garantir a segurança da sociedade.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #gaeco


Comentários: