Categorias

ROCAM prende indivíduo com tijolo de cocaína em Rio Claro

Nesta sexta-feira (30), a equipe de ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) prendeu um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas nesta tarde. Por volta das 15h20, na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, Chácara Lusa, a equipe de ROCAM realizava um patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Centenário, quando avistaram um veículo Onix em alta velocidade, com os vidros totalmente fechados.

Ao tentar abordar o veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição pelas ruas e avenidas dos bairros Jardim Paulista, Jardim Inocoop e Chácara Lusa. O desfecho ocorreu quando o motorista perdeu o controle do veículo e adentrou uma área de mata na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, onde finalmente foi possível realizar a abordagem.

O indivíduo foi submetido a uma revista pessoal, não sendo encontrado nenhum item ilícito. Entretanto, durante a revista veicular, os policiais encontraram um tijolo de cocaína no assoalho do passageiro. Diante dessa evidência, o indivíduo foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 29 e, posteriormente, encaminhado ao Plantão Policial.

Publicidade

No plantão, o delegado tomou ciência dos fatos e ratificou o flagrante, formalizando a prisão do criminoso. O acusado foi recolhido à carceragem local, onde permaneceu à disposição da justiça. A apreensão do entorpecente reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.

O flagrante de tráfico de drogas serve como um alerta para a população, evidenciando a importância da ação policial e da cooperação da comunidade no combate ao crime. A polícia continua investigando o caso a fim de identificar possíveis conexões do indivíduo com o tráfico de drogas na cidade. A colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para o sucesso dessas operações e a garantia de uma cidade mais segura para todos os cidadãos.

As autoridades reforçam o compromisso com a segurança pública e a luta contra o tráfico de drogas em Rio Claro. Ações como essa reafirmam o empenho em combater o crime e promover a tranquilidade e o bem-estar da população.


Comentários: