Categorias

Defesa Civil divulga previsão de baixas temperaturas até quarta-feira

Defesa Civil do Estado divulga previsão de baixas temperaturas, que variam entre mínimas de 6°C a 10°C, até quarta-feira (5)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta toda a população para baixas temperaturas que atinge algumas regiões do estado e vai derrubar significativamente as temperaturas.
A queda brusca nos termômetros está relacionada a uma massa de ar fria, por isso as mínimas podem variar entre 6°C e 10°C, como é o caso da região da Serra da Mantiqueira, que registrará 6°C. Na região de São José dos Campos, mínima de 8°C e sensação térmica de 7°C.

Na região de São José dos Campos, mínima de 8°C e sensação térmica de 7°C. Na região Metropolitana de São Paulo mínima chega a 9°C, com sensação térmica de 6°C. Na região de Campinas e Sorocaba a mínima deve ficar na casa dos 10°C, com sensação térmica de 6°C. Na região de Itapeva e Vale do Ribeira, os termômetros devem marcar mínima de 10°C, com sensação térmica de 7°C.

Publicidade

Diante deste cenário, a Defesa Civil do Estado orienta toda população aos cuidados que deve se tomar durante este período, pois a queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados. E caso se depare com alguma pessoa em situação de rua, ligue para a Defesa Civil, pelo 199.

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite) é essencial tomar medidas simples, como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp

 


Comentários: