Categorias

Ícone da teledramaturgia brasileira, atriz Aracy Balabanian falece aos 83 Anos

A atriz brasileira Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro, após ser internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea. A causa exata de sua morte ainda não foi divulgada, mas a atriz tinha sido recentemente diagnosticada com câncer de pulmão.

Com mais de seis décadas de carreira, Balabanian se tornou uma das figuras mais proeminentes da teledramaturgia brasileira, destacando-se pela versatilidade em interpretar personagens tanto no drama quanto na comédia.

Alguns de seus papéis mais notáveis na televisão incluem Dona Armênia em “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus Nos Acuda” (1992), a matriarca italiana Filomena em “A Próxima Vítima” (1995), e a personagem Cassandra em várias temporadas de “Sai de Baixo”.

Publicidade

Aracy Balabanian nasceu em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, filha de imigrantes armênios, e sua paixão pelo teatro surgiu na infância, quando assistiu a uma peça de Carlo Goldoni com a companhia de Maria Della Costa em São Paulo.

Ela estudou na Escola de Artes Dramáticas (EAD) da Universidade de São Paulo durante a adolescência e estreou no teatro no final dos anos 1950. Sua carreira na televisão começou em 1964, na novela “Marcados Pelo Amor”, exibida pela TV Record. Posteriormente, ela atuou na TV Tupi, protagonizando várias produções, como “Meus Filhos, Minha Vida” (1967), “Antônio Maria” (1968) e “Nino, O Italianinho” (1970).

Uma das últimas imagens públicas de Balabanian foi um encontro com a atriz Claudia Raia e seu filho, Luca, no Rio de Janeiro em julho de 2023.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #atriz #morre


Comentários: