Categorias

Alunos de escola municipal realizam plantio de árvore

Mesmo grupo de alunos fizeram plantio na escola há 4 anos

 

Alunos da Escola Municipal Ephraim Ribeiro dos Santos, na Vila Cristina, com o apoio do Departamento de Silvicultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram na terça-feira (08), o plantio de uma árvore da espécie Oiti.

Alunos do 1º e 5º anos participaram do plantio, já tradicional na escola, pois os mesmos alunos que hoje estão no 5º ano, em 2019 realizaram o plantio de um Ipê Roxo.

Publicidade

“Espero que essa tradição de plantio de árvores continue a inspirar os alunos da escola e a comunidade em geral a cuidar do meio ambiente e a contribuir para um futuro mais sustentável”, afirma o diretor de Silvicultura, Eduardo Barbosa.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, o plantio de árvores por alunos, além de ajudar a melhorar o ambiente, também ensina valores importantes de sustentabilidade e cuidado com a natureza.

“A Escola Municipal Ephraim Ribeiro dos Santos está proporcionando aos alunos uma experiência prática e significativa, ao envolvê-los no processo de plantio de árvores, pois as árvores desempenham um papel vital na absorção de dióxido de carbono, na melhoria da qualidade do ar, na regulação do clima e na promoção da biodiversidade”, destaca o secretário da Agricultura, Valmir Pinton.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: