Categorias

Força Tática apreende grande quantidade de drogas em Rio Claro

Nesta segunda-feira (28), uma operação da Força Tática em conjunto com apoio do Supervisor Tático do Município de Rio Claro (SP), resultou em uma significativa apreensão de entorpecentes e a descoberta de indícios de atividade de tráfico de drogas na área. A ação teve início por volta das 14h30, quando a equipe recebeu informações de testemunhas que apontaram a presença de indivíduos suspeitos enterrando objetos próximos ao Rio, em uma área de mata que divide os bairros Jardim Novo e Terra Nova.

Ao adentrar a mata para verificar a situação, os policiais relataram ter ouvido passos apressados de pessoas correndo, o que tornou inviável a realização de uma abordagem naquele momento. Determinados a descobrir a natureza dos objetos enterrados, a equipe continuou sua busca na região. Foi durante essa busca que se depararam com uma tampa de barrica, despertando a suspeita de que algo ilícito estivesse escondido ali.

A decisão de abrir a tampa revelou um achado alarmante: dentro da barrica, foram encontrados aproximadamente 5.600 eppendorfs de cocaína, totalizando cerca de 9 kg da substância. As porções de droga estavam meticulosamente acondicionadas em embalagens prontas para a comercialização, indicando que os suspeitos estavam envolvidos em uma operação de tráfico de drogas.

Publicidade

Além dessa descoberta, os policiais localizaram outra barrica nas proximidades, essa contendo cerca de 20 mil eppendorfs vazios, sinalizando um possível estoque de embalagens para futuras atividades ilícitas. O prejuízo estimado dessa ação para o tráfico é calculado em torno de 90 mil reais.

O material apreendido e todas as evidências foram apresentados no Plantão Policial, onde o caso foi registrado e passará por investigações a fim de identificar os responsáveis por essa operação de tráfico de drogas. A ação da Força Tática demonstra a importância de patrulhamentos e operações para combater o tráfico e coibir atividades ilegais que impactam diretamente a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: