Categorias

Alunos participam de visita “Cultivando Conhecimento”

Visita foi realizada na sexta-feira (25) por alunos da escola Hernani Fittipaldi

Estudantes das 4ª séries do período da manhã e 3ª séries do período da tarde, da Escola Municipal Sérgio Hernani Fittipaldi, localizada no bairro Jardim das Flores, vivenciaram na sexta-feira (25) uma experiência enriquecedora, na visita monitorada intitulada “Cultivando Conhecimento”.

A atividade foi planejada pelo Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Educação.

A jornada educativa teve início nas dependências da Secretaria de Agricultura, onde os alunos foram conduzidos por diferentes departamentos, incluindo uma parada na CAF (Cooperativa dos Agricultores Familiares) de Rio Claro e Região, reconhecida por abastecer a merenda escolar com produtos frescos e saudáveis.

Publicidade

O ponto alto da visita foi uma palestra ministrada pelo ecólogo Tadeu Olivetti, que apresentou as diversas atividades do Departamento de Silvicultura. A programação seguiu com uma visita à Escola Agrícola Engenheiro Rubens Foot Guimarães, onde os alunos tiveram a oportunidade de explorar a horta e interagir com os animais da instituição.

A experiência foi finalizada no Viveiro Municipal, local de grande importância para a cidade. No viveiro, os alunos tiveram contato direto com a natureza e também testemunharam o cultivo de mudas de árvores, destinadas a embelezar diferentes áreas urbanas. Os alunos puderam aprender sobre a germinação de mudas e os cuidados vitais para o crescimento saudável das plantas.

Os alunos participaram do plantio de Manacá-da-serra e Jequitibá, simbolizando a importância da preservação ambiental.  O objetivo central dessa visita educativa foi promover o entendimento da agricultura sustentável e da relevância da conservação do meio ambiente.

De acordo com Eduardo Barbosa, diretor municipal de Silvicultura, ao proporcionar aos alunos essa vivência, a escola visa não somente o aprendizado, mas também a conscientização dos estudantes sobre o impacto de suas ações no mundo ao seu redor.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: