Categorias

Rio Claro e Botucatu discutem inspeção de produtos de origem animal

Reunião foi realizada em Rio Claro nesta terça-feira (29)

O Serviço de Inspeção Municipal de Rio Claro (SIM), responsável pela fiscalização de estabelecimentos de produtos de origem animal, vem sendo referência para vários municípios paulistas interessados em instalar serviço semelhante.

“Frequentemente recebemos visitas de serviços de inspeção municipais de vários municípios do estado de São Paulo, indicados pelo Ministério da Agricultura, que nos tem como referência”, explica Elias Hussni, diretor SIM, serviço ligado à Secretaria Municipal da Agricultura.

Nesta terça-feira (29) os visitantes foram representantes do município de Botucatu, que está realizando o aperfeiçoamento dos trabalhos em seu SIM. “Eles vieram acompanhar a rotina de fiscalização dos estabelecimentos produtores de produtos de origem animal e conhecer de perto o excelente trabalho que o SIM de Rio claro vem realizando”, explica Elias Hussni.

Publicidade

De acordo com Hussni, a inspeção de produtos de origem animal é feita com o objetivo da preservação da saúde pública, por intermédio da inocuidade alimentar e para a defesa do consumidor, assegurando a integridade dos produtos produzidos e comercializados no município de Rio Claro.

Além disso, desde 2017, o SIM de Rio Claro possui adesão ao selo SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) tendo sua equivalência junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

No estado de São Paulo apenas sete serviços de inspeção aderiram ao SISBI e o serviço de Rio Claro é um deles, tornando-se um grande atrativo para indústrias que querem comercializar seus produtos em todo território brasileiro.

As empresas interessadas em obter registro no SIM devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura na Avenida 58-A, nº 600, no Jardim América, telefone (19) 3527-1428.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: