Categorias

Polícia Civil e PM desvendam tentativa de roubo contra Policial Militar em Rio Claro

Um exemplar esforço conjunto das Polícias Civil, envolvendo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), e a Polícia Militar resultou na prisão de um criminoso e na apreensão de um adolescente infrator, relacionados a uma tentativa de roubo que ocorreu em 22 de agosto às 6h15m, em Rio Claro (SP).

Saiba mais sobre o caso: Policial Militar reage a tentativa de roubo e troca tiros com assaltantes em Rio Claro

O evento ocorreu quando a vítima, um valente Policial Militar, dirigia-se à sua residência após uma longa noite de trabalho na segurança da cidade. Na Rua 14, entre as Avenidas 11 e 09, a vítima notou dois indivíduos em uma motocicleta se aproximando no sentido contrário, prontos para anunciar o roubo.

Publicidade

Com presença de espírito e coragem, a vítima se abrigou próximo a uma caçamba e, para se defender, reagiu ao roubo disparando algumas vezes, impedindo a ação criminosa. Felizmente, o PM saiu ileso desse confronto, mas infelizmente os criminosos também.

Após a tentativa de roubo, os criminosos abandonaram a motocicleta na Rua 1, Jardim São Paulo, entre as avenidas 26 e 28, e empreenderam fuga na direção ao Araucária. A Polícia Civil, por meio da DIG, iniciou uma investigação minuciosa para identificar os autores e entender a motivação do crime, considerando a preocupante tendência de ataques à vida de policiais.

As investigações revelaram o envolvimento de dois indivíduos no crime, um maior de idade e outro menor. Após a concessão de mandados de busca e prisão temporária pela 3ª Vara Criminal de Rio Claro, bem como a apreensão do adolescente infrator pela Vara do Júri e Infância e Juventude, as Polícias Civil e Militar lançaram uma operação conjunta que se estendeu por três dias. A operação envolveu dezenas de viaturas, numerosos policiais e até apoio aéreo da unidade Águia da Polícia Militar.

O indivíduo maior de idade foi capturado em seu veículo após uma perseguição ágil pelas equipes da DIG e DISE, no bairro Boa Vista. Já o menor de idade foi apreendido por policiais da Força Tática em Rio Claro, no bairro Cervezão. Durante buscas na residência do indivíduo maior de idade, um simulacro de arma de fogo e roupas utilizadas no crime foram encontrados.

Na delegacia, o maior de idade admitiu sua participação na ação e afirmou que o objetivo era roubar a motocicleta, alegando desconhecer que se tratava de um policial. O menor de idade optou pelo direito de permanecer em silêncio.

É importante ressaltar que a dupla utilizou uma motocicleta CG Titan 150 cilindradas, que havia sido furtada em 30 de julho de 2023.

O menor foi encaminhado para a Fundação Casa, onde cumprirá um período de internação, enquanto o maior permanecerá sob prisão temporária por 30 dias, até a conclusão das investigações.

O Delegado de Polícia da DIG, Dr. Alexandre Socolowski, enfatizou a relevância da cooperação e troca de informações entre as Polícias Civil e Militar para a resolução de crimes e a garantia da segurança na região de Rio Claro. Essa ação conjunta demonstra o compromisso dessas instituições em proteger a comunidade e manter a ordem pública.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: