Categorias

Frente fria atinge parte das regiões Sul e Sudeste nos próximos dias

Grandes volumes de chuva, temporais e granizo devem ocorrer em áreas da Região Sul e de São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para os próximos dias a ocorrência de grandes volumes de chuva, com temporais e possível queda de granizo, principalmente, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A instabilidade ganha força à medida em que o ar quente do Brasil Central e Sudeste se encontra com o ar frio ao sul do estado gaúcho.

Até a próxima quarta-feira (27), a previsão indica volumes em torno de 100 milímetros (mm), podendo superar este valor em parte do Rio Grande do Sul, especialmente da faixa central até o leste do estado, além dos arredores da Região Metropolitana de Porto Alegre e parte do sul gaúcho.

Publicidade

Devido à formação de um novo sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) na costa do Rio Grande do Sul, no fim desta terça-feira (26) e ao longo da quarta, haverá o aumento da intensidade das rajadas de vento no estado, superando os 70 km/h.

O ciclone vai se deslocar para alto mar na quarta-feira, organizando uma frente fria e provocando temporais entre Santa Catarina e São Paulo.

Na quinta-feira (28), as temperaturas também vão cair de maneira acentuada no estado gaúcho, com mínimas de aproximadamente 3ºC na Campanha Gaúcha e nos pontos mais altos da Região Sul, e de 9°C em Porto Alegre.

Previsão de acumulado de chuva para 48h, da 00UTC do 25/09 (21h do dia 24/09 – horário de Brasília) até a 00UTC do dia 27/09 (21h do dia 26/09 – horário de Brasília).

INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp

 


Comentários: