Categorias

Prefeito Gustavo ressalta que educação é prioridade de governo.

Nesta sexta-feira (29) uma obra que era esperada há muitos anos pelos moradores da Vila Olinda e região será entregue pelo prefeito Gustavo à comunidade. As obras foram realizadas na Escola Municipal Deputado Federal Hamilton Prado, localizada na Vila Olinda e que atende 520 alunos de seis a 11 anos, de manhã e à tarde.

“Retomamos em nosso governo essa obra que estava há uma década paralisada e, finalmente, esse antigo desejo de alunos, pais, professores e funcionários está se tornando realidade”, comenta Gustavo, reafirmando a educação como prioridade da atual administração.

A prefeitura providenciou pintura em parte da nova quadra, ajuste em pisos, melhorias no alambrado e em parte do gramado. “Também estamos providenciando mobiliário para o auditório”, explica a secretária de Educação, Valéria Vélis, citando itens como ar-condicionado e cortinas.

Publicidade

A Secretaria Municipal da Educação retomou no final do ano passado os trabalhos para a conclusão do anfiteatro, construção de conjunto de sanitários e reforma da quadra poliesportiva da escola.

O anfiteatro tem palco, camarim, banheiros e depósito, e levará o nome da profª Maria Benedita Micheli, “Lia”. A quadra de esportes foi feita seguindo todos os padrões de acessibilidade.

As obras incluem, ainda, melhoria na drenagem do pátio em frente ao refeitório e cobertura ligando o bloco ao refeitório. Também foram reformadas a sala de reforço e a sala de material esportivo.

Em outubro do ano passado a prefeitura de Rio Claro entregou a ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que também tinha sofrido uma paralisação de 10 anos. Com o programa Educação em Ação, o município vem trabalhando para ampliar as vagas de ensino. Em 30 meses, entregou cerca de mil novas vagas, e outras obras estão previstas. No Residencial Palmeiras está sendo concluído prédio onde funcionará creche para 188 crianças de zero a três anos em período integral.

Neste ano a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista e, no bairro Benjamin de Castro, colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: