Categorias

Shopping Rio Claro sedia a VII Etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez 2023

Imagens ilustrativas do Campeonato de 2022 - divulgação

Torneio acontece no sábado, 30 de setembro, a partir das 13h30

O Shopping Rio Claro sedia no dia 30 de setembro, a partir das 13h30, a VII Etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez de Rio Claro 2023, cujo objetivo é divulgar a prática do xadrez entre crianças e adultos.

O Campeonato Estudantil de Xadrez de Rio Claro (CEXRC) surgiu em 2009 por iniciativa do professor Marcos Antônio Lopes junto com Kaique Marcon Lopes, Caroline Marcon Lopes e Caue Marcon Lopes, com o objetivo de criar uma competição que incentivasse os estudantes de 6 a 16 anos a conhecer e participar do esporte em Rio Claro. “No início do campeonato, participavam em média 32 jogadores por etapa, e neste ano alcançamos a marca de 120 jogadores por etapa”, comemoram os organizadores do projeto, que em seus 14 anos de existência atingiu mais 10 mil estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, tornando-se umas das competições mais disputadas do estado de São Paulo.

Publicidade

“A administração do Shopping Rio Claro apoia o Campeonato Estudantil de Xadrez por ser uma importante ferramenta para o aprendizado escolar, uma vez que o jogo desenvolve o raciocínio lógico e a concentração. Ao sediarmos esta etapa, ampliamos a divulgação da prática do enxadrismo, incentivando mais os jovens da cidade a também participarem desse jogo”, afirma Nancy Wanderley, Coordenadora de Markerting do Shopping Rio Claro.

A VII Etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez de Rio Claro é aberta a todos que admiram e se interessam por esse esporte, que podem acompanhar ao vivo as partidas que acontecem próximo à Praça de Eventos do Shopping Rio Claro.

 

Serviço

VII Etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez de Rio Claro 2023

Dia: 30 de setembro

Horário: a partir das 13h30

Local: próximo à Praça de Eventos do Shopping Rio Claro

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: