Categorias

Operação do GAECO com apoio do BAEP termina com prisão, apreensão de armas e dinheiro em Rio Claro e cinco cidades da região

Nesta manhã de segunda-feira (2), por volta das 6 horas, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizou uma operação de grande magnitude em apoio ao Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Denominada “ImPeru”, a operação teve como objetivo dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão em diversas cidades do interior paulista.

As ações coordenadas do 10º BAEP abrangeram as cidades de Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes, Charqueda, Araras e São Pedro, todas situadas na circunscrição do Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9), cuja sede está localizada em Piracicaba (SP).

O saldo impressionante da operação inclui a apreensão de sete armas de fogo, sendo quatro armas longas, uma delas equipada com um supressor de ruídos, e três armas curtas. Além disso, as autoridades confiscaram um simulacro de fuzil, uma variedade de munições de diferentes calibres, equipamentos para recarga de munição, mais de R$25.000,00 em espécie, uma máquina contadora de cédulas, dispositivos de informática como pen drives, HDs e notebooks, vários veículos, aparelhos celulares e documentos com anotações relevantes.

Publicidade

A operação mobilizou um considerável contingente de recursos, contando com a participação de 20 equipes do 10º BAEP, mais de 70 policiais e 4 cães de faro.

Essa operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança das comunidades no interior do estado de São Paulo.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: