Categorias

Orquestra Sinfônica de Rio Claro se apresenta na UBS do Cervezão

Atividade marcou a abertura da campanha Outubro Rosa no município

 

Ao passar por atendimento na unidade básica de saúde do Cervezão, nesta segunda-feira (2), os pacientes encontraram um clima mais alegre e descontraído, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro. A atividade marcou o início da campanha Outubro Rosa no município.

A campanha, que tem ampla programação organizada pela Fundação Municipal de Saúde, destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.   Ao longo do mês unidades realizam atendimento sem agendamento de coleta para exame de Papanicolau e solicitação de mamografia. “Cada unidade terá horários diferenciados para este atendimento”, informa Camila Fontana Rovari, que coordena o setor de Atenção Básica.

Publicidade

Na UBS do Cervezão este atendimento vai até o fim do mês, de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, para as pacientes da unidade. As mulheres atendidas no Jardim das Palmeiras também poderão realizar o exame sem agendamento a partir de segunda feira, das 8 horas às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

A programação da campanha prevê mutirões para coleta de Papanicolau na unidade básica de saúde da Avenida 29 nos dias 6 e 20 e na UBS do Cervezão no período noturno nos dias 24, 26 e 27. Os mutirões do Cervezão atenderão mulheres que residem em qualquer região da cidade.

Atividades de orientação, como palestras e rodas de conversa serão intensificadas neste mês. Também será realizada caminhada e busca ativa de mulheres com exames em atraso.

“As equipes das unidades estão à disposição da comunidade para orientar sobre o assunto”, destaca Daiane Campanela, chefe de enfermagem da Fundação de Saúde.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: