Categorias

Exposição no Shopping Rio Claro mostra o cotidiano das creches municipais

Público pode conhecer o trabalho educacional até o final de outubro

A exposição “O Cotidiano das Creches Municipais” pode ser visitada no Shopping Rio Claro até o próximo dia 28, de segunda-feira a sábado das 10 às 22 horas e no domingo das 13 às 19 horas.

A exposição foi montada pela Secretaria Municipal da Educação na sala em frente ao  Kids Espaço e objetiva  oferecer uma visão detalhada das práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas na rede municipal de ensino. Participam da exposição 23 escolas de educação infantil, que atende crianças de 0 a 3 anos.

De acordo com a secretária Valéria Velis, a população tem a oportunidade de mergulhar em um universo encantador que celebra a infância e ressalta a importância das crianças como sujeitos histórico e de direitos, sendo protagonistas de seu desenvolvimento.

Publicidade

A exposição é uma manifestação da compreensão de que bebês e crianças pequenas são capazes de construir conhecimento e cultura desde os primeiros momentos de vida. “O material apresentado na exposição destaca como as escolas municipais de educação infantil, na etapa I (0 a 3 anos), estão comprometidas em criar ambientes enriquecedores que respeitam a singularidade de cada criança e promovem seu desenvolvimento integral”, ressalta o coordenador pedagógico da Educação Infantil da Etapa I, Jeferson Mello Souza.

A exposição se desdobra em quatro temáticas: cuidados de atenção pessoal, movimento livre, bebê e natureza, e interações e brincadeiras.

Os organizadores observam que a exposição é uma oportunidade única para a comunidade rio-clarense conhecer de perto o trabalho realizado nas escolas municipais de educação infantil.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: