Categorias

Festa anima crianças no Princesa Victória

Atividade foi realizada nesta quinta-feira e incluiu participação de banda e brincadeiras

As crianças atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victória, em Rio Claro, participaram nesta quinta-feira (5) de festa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O clima foi de animação e confraternização entre pacientes, familiares e equipe da unidade. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Saúde para promover a integração e a inclusão destas pessoas.

“Atividades como esta são importantes também para acabar com estigmas e preconceitos que infelizmente ainda são direcionados a pessoas com deficiência”, observa Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental e reabilitação da Fundação Municipal de Saúde.

A programação incluiu apresentação da banda Fervo da Cultura, oficina de bolinha de sabão e oficina de balangandã e a festa contou com presença de palhaço e do personagem Homem-Aranha. Também houve distribuição de sorvete e pipoca.

O CER é referência no atendimento a pessoas com deficiência e também a crianças e adolescentes com autismo. Além disso, no local é desenvolvido o programa Bebê de Risco, voltado a bebês prematuros ou que nascem com baixo peso. Pessoas com sequelas pós-covid e AVC também recebem tratamento no CER. Para atender esse público, o CER conta com equipe multiprofissional, que inclui fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, pedagogo, médico neurologista e psiquiatra.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: