Categorias

Museu de Anatomia Humana da USP inaugura exposição fotográfica

Foto: Divulgação

Ensaio feito pela graduanda em artes visuais Carolina Lixandrão apresenta imagens do acervo, buscando ressaltar partes do corpo humano que geralmente passam despercebidas

Agência FAPESP* –Agência FAPESP – O Museu de Anatomia Humana Alfonso Bovero (MAH), vinculado ao Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), exibe a exposição fotográfica “De Humani Corporis Fabrica”. A mostra traz imagens do acervo do museu, que conta com peças preservadas há mais de 70 anos – desde órgãos, ossos e tecidos até um coração afetado pela doença de Chagas, além de fetos com anomalias raras.

Realizada pela estudante de graduação em artes visuais na Escola de Comunicações e Artes da USP Carolina Lixandrão, a mostra faz referência à obra homônima, de Andreas Vesalius – uma série de livros com ilustrações anatômicas publicada em 1534. O intuito é preservar a tradição da conservação e da representação de peças anatômicas, que vai do desenho e gravura à fotografia.

O ensaio foi desenvolvido no período em que Lixandrão trabalhou como monitora do Programa Unificado de Bolsas (PUB). A autora buscou ressaltar partes do corpo humano que costumam passar despercebidas.

Publicidade

Inaugurada na segunda-feira (16/10), a exposição é gratuita e estará disponível até 21 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h.

O endereço é av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

 


Comentários: