Categorias

Alunos recebem óculos de realidade virtual para navegar por rios da região

Projeto de educação ambiental envolveu quase 1.200 alunos de Rio Claro

Numa atividade organizada pelas secretarias municipais da Educação e Meio Ambiente em parceria com a Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ e apoio da Sanasa Campinas, 1.195 alunos de escolas municipais de Rio Claro ganharam óculos de realidade virtual que lhes permitem navegar pelos rios da região.

“É um jeito novo de aprendizagem e que despertou grande interesse dos estudantes”, observa o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli. Conforme lembra a secretária da Educação, Valéria Velis, nas atividades os monitores explicam aos alunos a importância dos rios de nossa bacia hidrográfica, desenvolvendo o olhar para nossos rios e a necessidade de preservação dos recursos hídricos.

Conforme explica o educador ambiental Edison Andrade, as crianças puderam levar para casa um cardboard protótipo de óculos de realidade virtual 3D, que lhes permitem acessar via QR Code o jogo virtual educomunicativo, sobre a Bacia Hidrográfica do PCJ.

As oficinas educativas foram realizadas nesta semana, envolvendo alunos da escola municipal Theodoro Paulo Koelle e agentes ambientais das escolas Ângela Mônaco Perin e Otavio Jose Chiossi.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: