Categorias

O tango e sua história são destaque sábado na Philarmônica

Apresentação tem início às 20 horas, sem cobrança de ingresso

“Dos Primórdios ao Nuevo Tango” é um show que o bandoneonista Thadeu Romano apresenta sábado (21) às 20 horas na Philarmônica (Rua 5, avenidas 3 e 5, Centro), em Rio Claro. O espetáculo conta ao público a história do tango, dos primórdios, com as primeiras orquestras e gravações, passando pelas diversas eras do tango até chegar à última grande era, a era de Piazzolla, que tira o tango dos salões de dança para as salas de concerto.

Nesse show, sem cobrança de ingresso e contemplado pelo ProAC 2022, Thadeu Romano conta com a luxuosa participação do violino de Wanessa Dourado, da pianista Viviane Franco e do contrabaixista Eduardo Brasil.

Ao ouvir a história do tango o público conhecerá curiosidades como a música La Cumparsita, o Tango mais gravado até hoje no mundo; Desde el Alma, valsa composta por uma garotinha de 11 anos e que é o marco inicial dos compositores portenhos para criação de uma nova identidade musical; e também saberá que o maior cantor de tango, Carlos Gardel, era francês e seu letrista, Alfredo Le Pera, brasileiro.

Também serão apresentados no show desse sábado composições do próprio Thadeu Romano, inspirados na onda portenha que seduz e nos apaixona até hoje.

Publicidade

Atualmente o tango vive não como fenômeno de massas, mas como elemento identificador da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo o mundo.

O quarteto utiliza o bandoneón, o violino, o contrabaixo e o piano para contar ao público uma parte da história desse ritmo portenho, desde o tango-milonga até o Nuevo Tango de Piazzolla, mesclando tradição e novos tangos numa primorosa interpretação instrumental.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: