Categorias

Daniel Garnet estreia o show Afrotrapcália no teatro do Sesi

Foto: Casa Pequena

O rapper Daniel Garnet apresentará pela primeira vez seu trabalho solo em Rio Claro (SP), o Afrotrapcália. O evento acontece no dia 10 de novembro (sexta-feira) às 19 horas, no teatro. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no portal Meu Sesi.

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre informado (clique aqui)

O show marca o lançamento do artista em carreira solo e propõe uma encruzilhada rítmica com referências das culturas ancestrais africanas e afrobrasileiras, as intervenções do trap, sub gênero mais popular do rap/hip-hop entre as juventudes e a Tropicália que carrega consigo as brasilidades da música nacional, evidenciando o afrobeat e o afrotrap na estética da música brasileira.

Publicidade

 “Meu último álbum, o Avise o Mundo foi momento de exaltar a negritude, esta que se opõe a branquitude. Afrotrapcália é uma exaltação às africanidades, pretas por si só. É conexão com a ancestralidade, porém visando o futuro. Não é uma resposta, é um jeito de ser em seu próprio universo, isso é Afrotrapcália” conta Daniel Garnet.

O conceito celebra a música afro-brasileira e as novas tecnologias enquanto resgata as musicalidades orgânicas, buscando unificar o ancestral e o afrofuturismo em um único espetáculo, buscando reconstruir narrativas positivas sobre as histórias negras. Na apresentação Daniel Garnet divide o palco com Juca Natal (voz e cordas), Ph Santin (voz e percussão) e Dina Ferreira (DJ, cordas e sintetizadores).

O conteúdo audiovisual é uma produção de Casa Pequena, a fotografia é de Marcus Maia e a produção de Júlia Madeira.

Sobre o Artista

Daniel Garnet é rapper, produtor e mestre em pedagogia da motricidade pela Unesp, onde defendeu a dissertação Rap: o duelo de rimas no cotidiano do jovem. É um dos idealizadores do evento Batalha Central, contemplado entre outros projetos com o edital Prêmio Hip-hop/Funarte (2014).

Lançou juntamente com Peqnoh o álbum musical Avise o Mundo, eleito entre os 30 melhores de 2015 pelo site Noticiário Periférico. Em 2019, inaugurou o curso online Jornada do Mc que em 2020, se tornou a primeira comunidade de aprendizagem e treinamento online do rap do Brasil.

Em 2019, iniciou oficialmente sua carreira solo, com o single “Feijoada” (2019), Tiro No Escuro (2020), além do seu primeiro videoclipe solo, “Eletrobaque” (2020). Em 2021, lançou o videoclipe “Tudo Vai Passa “e em 2023, prepara seu primeiro álbum solo, o Afrotrapicália.

Serviço

Evento: Show Afrotrapcália
Data :10 de novembro (sexta-feira) às 19 horas
Duração 60 min
Classificação: Livre

Local: Sesi Rio Claro
Ingressos meusesi.com/rioclaro

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: