Categorias

Mãe busca ajuda urgente para filha de 2 anos que sofre com engasgos frequentes

Foto: Arquivo pessoal

A pequena Bella Louise Spitaleti, de apenas 2 anos e um mês, moradora de São Carlos (SP), enfrenta uma série de engasgos que deixaram sua mãe, Crisflôrence, apreensiva. Tudo começou com um episódio na última sexta-feira (20), e desde então, ela já enfrentou mais quatro situações semelhantes. O mais recente ocorreu ontem, quando Bella se engasgou com comida, e embora o Samu tenha sido acionado, os transeuntes conseguiram ajudar antes da chegada da ambulância.

Durante a semana, Crisflôrence levou sua filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em quatro ocasiões, mas, em todos os casos, Bella foi avaliada e liberada. A mãe foi aconselhada a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para um tratamento ambulatorial. Na quarta-feira (25), Bella foi ao Hospital Universitário (HU-UFSCar), onde um raio-x não identificou obstruções, mas recomendaram que ela passasse por uma endoscopia pediátrica, um procedimento que não poderia ser realizado lá.

Diante do temor de que um engasgo possa resultar em tragédia, Crisflôrence buscou ajuda em um hospital particular, onde o médico recomendou a internação de Bella. Infelizmente, devido ao período de carência do novo plano de saúde, isso não era possível. Além disso, o médico sugeriu uma endoscopia e alimentação assistida, emitindo um encaminhamento para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

A mãe está desesperada com a situação, com medo de que um dos engasgos possa ser fatal, já que Bella fica roxa e perde a força a cada episódio. Ela apela por uma assistência ágil para sua filha, a fim de obter um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento necessário o mais rápido possível.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: