Categorias

Patrulha de Proteção Animal da GCM captura saruê no Bela Vista e realiza soltura segura na Floresta Estadual

Na tarde dessa terça-feira (31), por volta das 16h30, um morador da Rua 9-B, no bairro Bela Vista, em Rio Claro (SP), viveu um momento de surpresa quando um saruê, também conhecido como gambá-de-orelha-preta, adentrou em sua residência. Preocupado com a segurança de seus cães e do próprio animal marsupial, o morador imediatamente acionou o apoio da Guarda Civil, por intermédio do Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves.

A resposta rápida e eficaz da Guarda Civil foi crucial para garantir a tranquilidade do morador e a segurança do saruê. A Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil foi mobilizada para a operação de resgate do gambá, e graças à expertise e dedicação dos agentes, o animal foi capturado sem sofrer nenhum ferimento.

Publicidade

Uma vez capturado com sucesso, o próximo passo foi garantir que o saruê fosse devolvido ao seu habitat natural de forma segura. Fiel à sua missão de proteção e preservação da fauna local, a Patrulha de Proteção Animal optou por realizar a soltura do gambá na Floresta Estadual. Esta decisão contribui para manter o equilíbrio ecológico da região, permitindo que o animal retome sua vida na natureza, onde pertence.

A atitude do morador ao acionar a Guarda Civil demonstra a importância da cooperação da comunidade na proteção da vida selvagem e na promoção da convivência harmoniosa entre seres humanos e animais. A ação da Patrulha de Proteção Animal é mais um exemplo do compromisso das autoridades locais em preservar a biodiversidade e garantir o bem-estar de todas as formas de vida em nosso entorno.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: