Categorias

Por exercício irregular da medicina veterinária, mulher é denunciada pelo MPSP

foto: Delegacia de Investigações Gerais de Limeira

Ela e o marido mantinham criadouro de cães e já foram condenados por maus-tratos

Em decisão de 1º de novembro, o Poder Judiciário em Limeira (SP) aceitou denúncia formulada pela promotora Raissa Domingos contra uma mulher que atuou indevidamente como médica veterinária. Ela responderá pelo crime de falsidade ideológica e por exercício irregular de profissão, de acordo com a Lei das Contravenções Penais.

Consta nos autos que denunciada mantinha um criadouro de cachorros, em sua maioria da raça spitz alemão, e foi presa em flagrante no mês de abril de 2022 por maus-tratos a animais. Na ocasião, autoridades encontraram 134 cães em situação de extrema sujeira, vacinas com data de validade expirada e de procedência ignorada, assim como carteiras de vacinação de cães contendo assinaturas firmadas pela acusada.

Segundo Raissa, apesar de não ter formação na área, a mulher assinou cartões de vacina no espaço indicado para identificação do profissional responsável. O Conselho Regional de Medicina Veterinária estabelece que somente médicos veterinários podem atestar a vacinação de animais.

Publicidade

Em outra ação penal, esta pelo crime de maus-tratos contra animais, a mulher e seu marido foram condenados a 9 anos de prisão em regime fechado.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: