Categorias

Ampliação da Rua João Polastri começa a ganhar asfalto

Via também terá mais vagas para estacionamento e mais segurança para os ciclistas

Mais uma etapa da modernização da Rua João Polastri foi iniciada nesta semana pela prefeitura de Rio Claro. Trechos da via que estão sendo alargados começaram a receber massa asfáltica. Na semana passada a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário também iniciou a colocação de calçadas para pedestres.

“É uma obra que está sendo feita a partir de análises técnicas criteriosas, visando mais segurança e trânsito mais fluído naquela importante via”, comenta o prefeito Gustavo.

A Rua João Polastri está passando a ter duas faixas de rolagem, o que vai dinamizar o tráfego no local. Para isso, o estacionamento horizontal está sendo eliminado, para liberar espaço ao trânsito de veículos.

Em contrapartida, serão implantadas mais de cem vagas de estacionamento em 45º, espelhando o modelo existente na calçada do Boulevard dos Jardins. As vagas na Rua João Polastri chegarão até o condomínio localizado em um dos extremos da via.

Publicidade

Também haverá ganho específico para os ciclistas. A ciclofaixa ficará segura e isolada, fora do contato da área de estacionamento como é atualmente. O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 2,6 milhões.

A Secretaria da Mobilidade Urbana orienta os motoristas que trafegam em trechos da Rua João Polastri para ficarem atentos, pois, como a via está em obras, é preciso redobrar os cuidados ao se transitar pelos pontos onde são realizadas as intervenções. “Em breve as obras estarão concluídas e o ganho para o tráfego e pedestres será muito significativo”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: