Categorias

De engraxate à consagração como radialista, Carnevale é exaltado na Câmara

Por meio do Decreto Legislativo 650/2022, de autoria do presidente da Câmara, José Pereira dos Santos e dos vereadores Val Demarchi (União Brasil) e Adriano La Torre (Progressistas), o radialista e ex-vereador Sérgio Carnevale recebeu o título de Cidadão Emérito no Plenário do Legislativo. A homenagem aconteceu na noite de terça-feira, 19/12, na presença de familiares e amigos.

Na Mesa Principal, além dos autores do Decreto, também prestigiaram a solenidade o prefeito Gustavo Perissinotto e o ex-deputado Aldo Demarchi. O vereador Alessandro Almeida (Podemos) e amigos de longa data do homenageado acompanharam os discursos que antecederam a entrega do título.

Na abertura dos trabalhos, a leitura do histórico vitorioso revelou o trabalho desde cedo, quando o menino Sérgio Carnevale, filho do ferroviário João Batista e de Assumpta Maria Carnevale, começou a trabalhar como engraxate. E, não parou mais. Hoje, aos 84 anos, segue à frente do programa Show do Meio Dia, da Rádio Clube. Casou-se com a Deusely Montenegro Carnevale com quem teve cinco filhos: Luciana, Renata, Maurício, Sérgio e Fábio.

“Uma pessoa que tem palavra, fiel. Um exemplo quando o assunto é lealdade”. Com essa frase, José Pereira definiu Sérgio Carnevale ao destacar que se sente honrado por ter assinado a homenagem ao lado dos vereadores Val Demarchi e La Torre.

Ao falar, em nome da família, Serginho Carnevale exaltou o pai. Retratou o momento como “algo profundamente especial”.  Admiração pela figura paterna, pela atuação como radialista a quem credita o título “da grande voz de Rio Claro”, por tudo o que fez e faz nos mais de 60 anos à frente do programa Show do Meio Dia, e principalmente pela vontade de viver. Com esse tom em seu discurso, Serginho Carnevale retratou a trajetória vitoriosa do homenageado na Câmara, local onde também trilhou histórias de luta e de sucesso desde a década de 80 como vereador.

Publicidade

“Quantas pessoas, de alguma forma, foram ajudadas por meio de campanhas no Show do Meio Dia”, relembrou Serginho ao citar o trabalho solidário encabeçado pelo homenageado. “Muitos familiares, após anos de distanciamento, se reencontraram ouvindo o programa. Meus parabéns por ter sido um pai presente, vereador fantástico e um ser humano dos mais brilhantes que já conheci. Eu amo você, muito obrigado”, finalizou Serginho.

Gustavo Perissinotto salientou que o trabalho na vida pública gera um custo muito alto para aqueles que estão mais próximos: os familiares. “Para ser um bom político, como o Sérgio Carnevale foi, é preciso se entregar. Nós, rio-clarenses amamos você. Obrigado por tudo e parabéns”, enfatizou o prefeito.

Aldo Demarchi ressaltou que o homenageado representa um legado importante como pai, esposo e agora avô. Mas, também construiu uma carreira sólida como homem público onde a sua marca maior sempre foi a lealdade e honestidade. “Sinto muito orgulho, meu querido amigo. Fica aqui os meus cumprimentos a esta Casa e principalmente a você”, completou Demarchi.

No plenário, amigos que fez em sua trajetória como radialista, como Mário Luís Tricta, Luís Carlos Nascimento, J Varzeloni, Luis Carlos Coletta, Nando Lopes e José Luis Pimentel e amigos pessoais, entre eles José Piovesan, acompanharam a solenidade.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: