Categorias

Criança volta para casa com várias mordidas e pais denunciam escola

Crédito: arquivo pessoal

Uma mãe compareceu ao 3º Distrito Policial de São Carlos (SP), para registrar um Boletim de Ocorrência de lesão corporal envolvendo seu filho de 1 ano e sete meses. Ela alega que, ao buscar a criança na escola Pequeninos do Futuro, no bairro Santa Paula, encontrou diversas marcas de mordida.

Segundo o relato, a mãe chegou à escola por volta das 17h30 e foi informada por uma funcionária sobre um “acidente” com seu filho. Outras funcionárias explicaram que o coleguinha de classe havia mordido a criança durante uma disputa por um brinquedo.

A mãe, ao ver o filho com hematomas, entrou em desespero e acredita que os ferimentos possam ter ocorrido antes, sendo comunicada apenas na hora da busca. A criança foi levada a um hospital particular para atendimento, medicada e liberada. Após registrar a ocorrência, a mãe realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

A escola confirmou o incidente em nota, destacando que prestou socorro imediato e comunicou os pais. A instituição sugeriu que as mordidas ocorreram no parque infantil, não monitorado por câmeras.

Confira a nota na integra

“Informamos que logo após a constatação do ocorrido, onde fora apurado que uma criança mordeu a outra, auxiliamos e prestamos socorro, comunicando imediatamente os pais do menor.

Compreendemos a frustração e o descontentamento da família. Porém, temos que esclarecer as questões levantadas em nota divulgada pelos familiares.

O local onde provavelmente ocorreu o fato, o parque infantil, não é guarnecido de câmeras, embora na maior parte das dependências internas e portão de acesso à escola, existem câmeras de monitoramento. Contudo, as professoras, ao constatarem o ocorrido, prontamente atenderam a criança.

Sempre reforçando que é interesse da Escolinha Pequeninos do Futuro esclarecer os fatos e prestar todo apoio e auxílio à criança e familiares, nos parece pouco provável que a família já tenha tido acesso ao laudo, já que ainda estamos aguardando esse documento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.”

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: