Categorias

Shopping Rio Claro e IGA realizam oficinas de gastronomia para crianças

Férias Cozinhando, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de janeiro,  ensina a preparar biscoitos, sanduíches e cupcakes

O Shopping Rio Claro e o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) Rio Claro promovem nos dias 17, 18 e 19 de janeiro oficinas gratuitas de gastronomia Férias Cozinhando, para crianças de 6 a 12 anos. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo WhatsApp (19) 99230-3038, ou pessoalmente no local das atividades, próximo ao Kids Park.

As oficinas terão 1 hora e serão realizadas às 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30. Cada dia será abordado um tema. No primeiro dia serão biscoitos amanteigados, e as crianças farão as decorações, no segundo dia elas farão a montagem e a decoração de sanduíches, e no terceiro dia serão decorados cupcakes. A cada dia será feita uma introdução teórica pela chef do IGA, para inspirar e auxiliar as crianças. Os pais precisam ficar atentos porque as preparações podem conter glúten, lactose e outros ingredientes alergênicos.

As atividades culinárias promovidas pelo IGA têm o objetivo de despertar o interesse das crianças pela preparação de alimentos, promovendo o aprendizado da importância da higiene e o cuidado no uso de utensílios, elaboração de preparações divertidas, estimular a coordenação motora e a criatividade, inspirar o trabalho em equipe, a amizade e o compartilhamento.

Publicidade

“As oficinas de gastronomia promovidas pelo Shopping Rio Claro em parceria com o IGA ensinam receitas simples e que agradam o paladar infantil, além de ensinar os princípios básicos da preparação de alimentos e a importância da alimentação para a saúde, assim como despertam o talento culinário nos pequenos chefs”, afirma Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro.

SERVIÇO

Oficina Férias Cozinhando

Dias: 17, 18 e 19 de janeiro

Horário: 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30

Local: espaço próximo ao Kids Park

Inscrições: (19) 99230-3038, ou no local antes das atividades

Evento gratuito com vagas limitadas

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: