Categorias

GCM desmantela esquema de receptação: Indivíduos são presos e objetos furtados recuperados em Rio Claro

Nesta noite de quinta-feira (18), por volta das 19h38, a viatura 49 da Guarda Civil em patrulhamento pelo bairro Consolação, em Rio Claro (SP), ao entrar na Avenida 17 particular, conhecida como “beco da 17”, local associado ao tráfico de entorpecentes, especialmente crack, e, consequentemente, receptação, devido aos frequentes furtos e roubos na região.

A equipe observou uma residência com vários objetos obsoletos amontoados no quintal, destacando-se 4 rodas com pneus. Em frente à casa, um indivíduo estava fazendo uma ligação direta na rede de energia, conhecida como “gato de luz”, com outro indivíduo ao lado.

Diante da suspeita, os indivíduos, de 37 e 29 anos, foram abordados e identificados, não portando itens ilícitos. No entanto, ao serem questionados sobre a origem dos objetos, especialmente as rodas, não souberam explicar. Autorizando a entrada dos Guardas no imóvel, foram encontrados diversos objetos aparentemente provenientes de furto, incluindo um notebook furtado anteriormente, identificado pela vítima ao ser localizada.

Publicidade

Diante dos fatos, os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o flagrante de Receptação foi registrado. Ambos foram recolhidos à carceragem local, ficando à disposição da justiça. Entre os objetos apreendidos estão: 01 escada de alumínio articulada, 01 escada de alumínio de duas partes, 01 escada de ferro, 01 compressor de ar, 03 rodas aro 20” VW, 01 roda de ferro aro 14”, 02 escavadeiras, 01 furadeira marca Bosch, 02 rastelos, 01 pá, 01 enxada, 01 suporte para capota marítima, 01 batente de alumínio. A ocorrência contou com o apoio das viaturas do Supervisor 006, 007 e Patrulha Rural.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: