Categorias

Inmet emite novo alerta de perigo de tempestade para 10 Estados Brasileiros

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje (21) um novo alerta laranja para chuvas intensas em 10 estados do Brasil. O alerta laranja, classificado como perigo na escala do Inmet, vale até amanhã (22) e abrange Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia. Nessas regiões, o acumulado de chuva pode atingir até 100 mm.

O alerta amarelo, indicando perigo potencial, abrange os demais estados brasileiros e o Distrito Federal, com exceção do Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, que não estão em alerta para chuvas.

As fortes chuvas no estado de São Paulo, registradas ontem (20), resultaram em tragédias, incluindo uma mulher de 60 anos que faleceu após ser atingida por um raio em Praia Grande (SP). Em Sorocaba, outra pessoa perdeu a vida após seu carro ser arrastado pela enxurrada.

Publicidade

No Rio Grande do Sul, o temporal da última terça-feira (16) deixou quase 1 milhão de pessoas sem energia, e até o momento, mais de 30 mil clientes da CEEE Equatorial e outros 53 mil clientes da RGE Sul continuam sem eletricidade, segundo o último boletim divulgado pelo governo.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #chuva #tempestade


Comentários: