Categorias

SP-191 inicia Pare e Siga para obras em ponte

Trânsito entre Charqueada e Ipeúna terá restrição a partir desta segunda (22) em razão dos trabalhos de ampliação do dispositivo

A Eixo SP Concessionária de Rodovias retomou nesta segunda-feira (22) os trabalhos para alargamento da ponte localizada no km 93+800 da SP 191 – Rodovia Irineu Penteado, no trecho entre Charqueada e Ipeúna. Nesta primeira etapa dos serviços, está programada a demolição dos guarda-corpos laterais. A operação teve início no ano passado e deve seguir até maio.

Para a continuidade dos trabalhos, o tráfego sobre a ponte voltou a ter restrições. Apenas uma faixa está liberada para a circulação de veículos. Para o controle do trânsito durante a execução dos serviços, a Concessionária adotará o sistema Pare e Siga no período diurno, com a liberação do tráfego à noite.

De acordo com a programação das obras, de hoje (22) até sábado (27) as equipes trabalharão na demolição das laterais da ponte para permitir o içamento das vigas que darão sustentação à parte nova da estrutura. Para o içamento das vigas, na etapa seguinte dos trabalhos, será utilizado guindaste. E durante a operação com o uso do equipamento estão previstas duas interdições totais de 15 minutos para posicionamento do guindaste.

Publicidade

A primeira interdição total da via ocorrerá na manhã do próximo domingo (28), às 10h30. E a segunda interdição será à tarde do mesmo dia, às 15h. Ainda segundo a programação prevista, do dia 19 de fevereiro a 24 de maio, o sistema de Pare e Siga será ampliado e passará a vigorar também durante a noite, ou seja, a restrição para o tráfego no local será 24 horas durante esse período.

Em razão das intervenções no trânsito, a Concessionária pede aos motoristas que passarem pelo local que tenham bastante cautela e reduzam a velocidade. Durante o período das obras, haverá reforço na sinalização para alertar os motoristas a respeito das mudanças.

Após a conclusão das obras, a ponte passará a contar com acostamento nos dois sentidos e espaço para circulação de pedestres. Caso haja interferência do tempo, com chuvas fortes, a programação das obras poderá ter alterações.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: