Categorias

Rio Claro melhora índices de segurança

Dados incluem furtos, roubos, homicídios e estupros

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que Rio Claro registrou melhora no que se refere a furtos, roubos, homicídios e estupros.

O comparativo entre 2022 e 2023 indica que a maior redução foi nos furtos de carros, em que Rio Claro teve queda de 23,5%. Também houve menos roubos de carros, em redução de 14,9%.

“O município atua em apoio ao trabalho realizado pela polícia, numa parceria que busca sempre promover mais segurança para a população”, destaca José Viegas Carneiro, secretário municipal de Segurança.

No ano passado Rio Claro registrou 15,2% menos homicídios, foram 28, enquanto em 2022 foram registrados 33 crimes do tipo. Quando a comparação é com o ano de 2021 a redução é ainda maior e chega a 30%. Naquele ano o município teve 40 casos de homicídio.

Publicidade

Os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam ainda que de 2022 para 2023 o total de estupros em Rio Claro teve redução de 9,5%. O município teve queda de 7,3% dos furtos e de 5,6% nos roubos. As informações são a partir do registro de boletim de ocorrência.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: