Categorias

Casos de dengue em Rio Claro saltam de 21 para 87 em 20 dias

Não há registros de chikungunya, zika vírus e febre amarela

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgou nesta quarta-feira (21) boletim em que aponta 87 casos de dengue no município neste ano. O boletim anterior, divulgado no final de janeiro, indicou 21 casos, o que significa que em 20 dias Rio Claro registrou 66 novos casos de dengue. Em 2023, em Rio Claro, foram 700 casos da doença.

O boletim desta quarta-feira também aponta que Rio Claro registrou a morte de uma pessoa sob suspeita de dengue. A Vigilância Epidemiológica informa que aguarda resultado de exame que irá apontar se foi ou não dengue. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil se aproxima neste início de 2024 da marca de 700.000 casos de dengue. O país já registrou neste ano 122 mortes confirmadas pela doença e outras 456 mortes estão sob investigação, para se determinar se têm ligação com a dengue.

Rio Claro não tem casos neste ano de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui nebulização, visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor.

Publicidade

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #dengue


Comentários: