Categorias

Desconto de 10% no IPTU termina na quinta-feira, 29

Abatimento de 10% no carnê é para pagamento à vista. Parcelamentos pagos em dia têm desconto de 3% em cada parcela

Está quase terminando o prazo para os contribuintes terem desconto na parcela única e primeira parcela do IPTU 2024 de Rio Claro. Quem quer economizar tem somente até a quinta-feira da semana que vem, dia 29, para ter os abatimentos.

Quem pagar a parcela única até o dia 29 garante 10% no valor total do carnê. No caso da primeira parcela, e das demais pagas no prazo, o desconto é de 3% em cada parcela.

“São boas opções de economia e voltamos a pedir para que os interessados se organizem e não deixem para pagar em cima da hora”, observa o secretário municipal de Finanças, Carlos Fernandes

Caso alguém não tenha recebido o carnê entregue pelos Correios, a orientação é para que imprima a guia de pagamento pelo site da prefeitura, http://sistemas.rioclaro.sp.gov.br:8080/cgi-bin/nwwcgi/PLP/CIDADAO. As guias de pagamento  também podem ser impressas no Atende Fácil do Centro e da subprefeitura do Cervezão.

Publicidade

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas, na cooperativa de crédito Sicoob e nos serviços de internet banking, aplicativos ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários.

Com as guias de pagamento obtidas no site não é possível utilizar Pix para pagar o IPTU. Para pagar através de Pix é preciso ter o carnê. Pelo Pix pode-se utilizar serviços de qualquer banco, mesmo os sem convênio com a prefeitura.

Desde o dia 3 de janeiro os contribuintes de Rio Claro podem pagar com desconto a parcela única ou primeira parcela do IPTU 2024 pelas guias de pagamento disponíveis no site da prefeitura.

Quase 103 mil carnês do IPTU foram providenciados pela prefeitura. Não há aumento real do tributo, e sim atualização monetária. O índice, referente à inflação registrada de outubro de 2022 a setembro de 2023 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, é de 5,19%.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #iptu


Comentários: