Categorias

Projeto Recicla do Shopping Rio Claro reutiliza uma média de 522 kg de resíduos orgânicos por mês

Foto: Divulgação

A matéria se transforma em adubo, que é distribuído gratuitamente para a população da cidade

Inaugurado em 5 de junho de 2023, o Projeto Recicla do Shopping Rio Claro reutilizou uma média de 522 kg ao mês de resíduos de alimentos no período de agosto de 2023 a janeiro de 2024, transformando-os em adubo orgânico que é entregue gratuitamente para a população.

O Projeto Recicla é uma iniciativa dos funcionários do empreendimento e visa o uso sustentável das sobras de alimentos utilizados na preparação de pratos nas lojas da Praça de Alimentação produzindo composto orgânico.

O processo para obter o adubo é realizado da seguinte maneira: os alimentos da Praça de Alimentação são separados em recipientes específicos e entregues pelos lojistas à equipe responsável. Em seguida, são colocados na composteira para o processo biológico. “Após a etapa de secagem, o adubo é utilizado em todo paisagismo do Shopping Rio Claro, além de ensacado e entregue como um brinde para os clientes, lojistas e funcionários do empreendimento. Vale destacar que produzimos cerca de 1.353 unidades de composto ao mês”, conta Amanda Melo, Coordenadora de Operações e gestora do projeto.

Publicidade

“O composto obtido a partir de resíduos vegetais pode ser usado sem restrições em todas as culturas, proporcionando benefícios importantes para a estrutura física e para fertilidade do solo, e os nossos clientes podem aproveitar esses benefícios retirando gratuitamente na nossa loja Projeto Recicla o adubo para usar em suas hortas e vasos. Esse é um importante projeto sustentável conduzido internamente por nossa equipe de operações que visa reduzir o descarte de alimentos. A nossa loja Projeto Recicla está localizada em frente ao Kids Park”, afirma Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro, convidando para conhecer o projeto.

O Projeto Recicla do Shopping Rio Claro tem se destacado entre as ações de ESG de outros empreendimentos comerciais, demonstrando a qualidade do composto obtido nesse trabalho.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #recicla #shopping


Comentários: