Categorias

GAM reforça fiscalização e recolhe motocicletas por excesso de ruído em Rio Claro

Nesta terça-feira (27), o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Civil Municipal intensificou suas operações e recolheu duas motocicletas que estavam emitindo ruído acima dos limites legais estabelecidos, em Rio Claro (SP). A ação ocorreu em resposta a denúncias de populares sobre práticas de racha entre motoqueiros.

A primeira abordagem ocorreu na Avenida M-25, no Cervezão, onde uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, ano 2011, cor preta, foi flagrada emitindo 111,6 decibéis, superando significativamente o limite permitido por lei. Em outra parte da cidade, na Avenida 54-A, no Jardim América, uma Honda/CG 150 Titan KS, ano 2007, cor vermelha, chamou a atenção das autoridades devido ao seu escapamento adulterado, resultando em um ruído de 114,5 decibéis, violando claramente a Lei Municipal 5468/21, que estipula um limite máximo de 99 decibéis.

Como medida corretiva, ambas as motocicletas foram recolhidas ao pátio do guincho credenciado, enquanto os condutores foram autuados em 300 UFMRC, o equivalente a R$ 1.347,78, conforme determinado pela legislação vigente. Essa ação demonstra o compromisso do GAM em garantir o cumprimento das normas de trânsito e preservar o sossego público em nossa comunidade.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #gcm #trafico


Comentários: