Categorias

Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia: Embaixada presta assistência

Uma turista brasileira, que também possui nacionalidade espanhola, foi vítima de um estupro coletivo na Índia, perpetrado por sete homens. O crime ocorreu em Dumka, no estado de Jharkand, no nordeste do país. A vítima e seu marido, ambos espanhóis, também foram agredidos e tiveram pertences roubados durante o ataque.

O casal, que compartilha suas viagens de moto em uma página nas redes sociais com milhares de seguidores, está viajando pela Índia desde julho do ano passado. Após o ocorrido, eles denunciaram o crime à polícia local, e até o momento, quatro dos envolvidos foram presos.

As vítimas receberam atendimento médico no país, sendo que o marido espanhol gravou um vídeo no hospital, onde descreveu as agressões sofridas, afirmando que sua boca ficou gravemente ferida.

Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi está prestando assistência à brasileira agredida. Segundo a nota oficial, o ministério seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso em cooperação com as autoridades espanholas e indianas.

Em respeito ao direito à privacidade e em conformidade com as disposições legais, o ministério não fornecerá informações adicionais sobre o caso individual de assistência aos cidadãos brasileiros.

A embaixada da Espanha na Índia também se pronunciou sobre o incidente, compartilhando uma mensagem nas redes sociais, onde destacaram a necessidade de união no compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #estupro #india #brasil


Comentários: