Categorias

GCM recolhe motocicletas por emissão de ruído excessivo em Rio Claro

No último sábado (2), por volta das 21h13, o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento pela Avenida 66-A, no Jardim América, em Rio Claro (SP), quando se deparou com três motocicletas trafegando pela via pública e emitindo ruído excessivo. As motos, duas Honda Fan 150 e uma Honda Start 160, foram abordadas e submetidas a uma aferição do decibelímetro.

O resultado da medição revelou que todas as motocicletas excediam o limite máximo permitido, que é de 99 decibéis. Diante disso, as motos foram recolhidas ao pátio do guincho credenciado, e os condutores foram autuados em 300 UFMRC (Unidade Fiscal do Município de Rio Claro), o equivalente a R$ 1.347,78.

A medida visa coibir a circulação de veículos que causem perturbação do sossego e garantir o cumprimento das normas de trânsito. O GAM continua atuando para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Rio Claro, intensificando o controle sobre veículos que excedam os limites de ruído estabelecidos por lei.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #gcm #moto


Comentários: