Categorias

Estado de São Paulo decreta estado de emergência devido à dengue

O governo do estado de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue nesta manhã. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, foram registradas 31 mortes pela doença em 21 municípios, enquanto outras 122 estão sob investigação. Além disso, 22 cidades paulistas também declararam emergência.

O Centro de Operações Emergenciais (COE) alerta que o estado atingiu 300 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes nos últimos dias, indicando a urgência de medidas para conter a situação. Desde o início do ano, São Paulo registrou 138.259 pessoas infectadas.

O decreto facilita o recebimento de recursos federais e agiliza ações de combate à doença, podendo embasar decisões dos municípios afetados. O governo estadual pretende investir os recursos em máquinas de nebulização, insumos e contratação de pessoal para fortalecer a rede de atendimento de saúde.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou as orientações para distribuição de leitos hospitalares, priorizando o atendimento de alta complexidade para pacientes com dengue. Há um mês, o governo criou o Centro de Operações de Emergências, antecipando o pagamento de R$ 205 milhões aos 645 municípios para investimentos em saúde.

Além de São Paulo, estados como Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina também declararam emergência devido ao aumento de casos de dengue. Em todo o país, já são 1,2 milhão de casos, com 278 mortes confirmadas e 744 em investigação.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #emergencia #dengue #sp


Comentários: