Categorias

CastraAçãoPet já atendeu mais de 900 animais

No fim de semana foram castrados 309 animais no Jardim Brasília

Rio Claro realizou no final de semana mais uma etapa do CastraAçãoPet, que atendeu 309 animais no Jardim Brasília. A ação, que já totaliza 902 castrações, é voltada à castração gratuita de cães e gatos machos e fêmeas.

Nesta terceira etapa, realizada no sábado e domingo (17), o castramóvel esteve na escola municipal Caic para as cirurgias, que foram previamente agendadas.

“Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo. Novas etapas estão programadas para acontecer em outros bairros.

As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realiza os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: