Categorias

Mutirão recolhe 1,5 tonelada de materiais em Rio Claro

No sábado (23), foi realizado um mutirão nos bairros Jardim das Palmeiras e Jardim Brasília, em Rio Claro (SP), com o objetivo de recolher materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito da dengue. A ação, coordenada por agentes da Fundação Municipal de Saúde em parceria com o serviço de cata-bagulho da Secretaria de Meio Ambiente, resultou na retirada de 1,5 tonelada de materiais dos imóveis.

Ao longo deste ano, o município já realizou seis mutirões semelhantes, totalizando a impressionante marca de 22,6 toneladas de materiais recolhidos. Esses esforços visam combater a epidemia de dengue, que já registrou 483 casos na cidade. Para prevenir a propagação da doença, a Fundação Municipal de Saúde realiza ações preventivas, incluindo nebulização, visitas domiciliares e vistorias em pontos estratégicos.

É fundamental que a população também faça a sua parte no combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti e evitando o acúmulo de água em recipientes. Manter os quintais limpos e dar a destinação correta a qualquer item que possa acumular água são medidas essenciais. Rio Claro oferece diversos serviços para auxiliar nesse processo, como coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, ecopontos abertos nos fins de semana e feriados, além da operação cata-bagulho que passa regularmente nos bairros.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: