Triatleta Luísa Baptista recebe alta após 100 dias de internação
Após 100 dias de internação, a triatleta Luísa Baptista, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (1º) após um grave acidente na região de São Carlos (SP). Luísa, que se preparava para as Olimpíadas de Paris, foi atropelada por um motociclista sem habilitação.
Os ferimentos foram extensos, afetando quase todo o lado direito do corpo, com perfurações no pulmão e fraturas expostas na mão e na perna. Ela chegou ao hospital em estado grave de choque hemorrágico, com o coração parando por oito minutos. Apesar disso e dos dois meses em coma, Luísa não apresentou danos neurológicos.
Em uma entrevista ao Fantástico no domingo de Páscoa (31), Luísa, ainda em recuperação, afirmou sua determinação em retornar ao esporte, com os olhos voltados para os Jogos Pan-Americanos de 2027, no Peru.
“Estou ansiosa para voltar. Voltarei com toda a força, com certeza absoluta”, declarou. “Vejo-me nos Jogos Olímpicos daqui a quatro anos. Sei que Paris ainda está muito próximo, mas quem sabe em Lima eu possa me tornar bicampeã pan-americana. Essa é minha meta.”
Siga nosso Instagram – clique aqui!
Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #triatleta
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal